Visite o Portal Futuro HoRa
logo

HÁ MAIS DE 60 ANOS PRODUZINDO
GENÉTICA NELORE SUSTENTÁVEL

Há mais de 60 anos, as famílias Höfig e Ramos produzem carne. A HoRa é a marca registrada da Höfig e Ramos. Com a terceira geração da família à frente dos negócios há quase 30 anos, a HoRa direciona suas atividades para a excelência em melhoramento genético, produzindo touros, matrizes, sêmens e embriões para incremento do rebanho brasileiro, ajudando o país a se tornar o maior exportador de carne do mundo.

A HoRa foca no futuro, desenvolvendo projetos inovadores, ampliando processos de gestão junto a funcionários, acadêmicos, grupos de pesquisa, parceiros e outros públicos.

Sua dedicação e trabalho diferenciados creditam à HoRa reconhecimento nacional e internacional. É sua marca registrada a garantia de seus produtos, priorizando a proximidade e o atendimento aos criadores que compartilham da responsabilidade de produzir a melhor carne do mundo.

Homens
de Visão

A história da Höfig Ramos Agricultura e Pecuária - HoRa - se confunde com as histórias de vida do pioneiro Arthur Höffig e do médico José Ramos, dois grandes homens que tiveram lugar de destaque no desenvolvimento de Cornélio Procópio (PR). Para a região, os nomes Höffig e Ramos se tornaram, ao longo dos anos, sinônimos. Numa parceria perfeita, os dois - mais que unidos pelos laços de família - se irmanam também no amor à Cornélio Procópio e ao trabalho que desenvolveram juntos.

A marca da
história da HoRa

As terras que atualmente constituem o município de Brasilândia, MS, pertenciam à Companhia Inglesa Brasil Land Cattle Co, que foram incorporadas ao Patrimônio da União nos anos de 1947 e 1948, pelo presidente da República General Eurico Gaspar Dutra e pelo governador de Estado Arnaldo Estevão Figueiredo. Parte dessa gleba foi adquirida por empreendedores, sendo Arthur Höffig o fundador de Brasilândia, em 25 de abril de 1957.

1957

Artur Höffig, tradicional produtor de café no Paraná, vislumbra na pecuária extensiva oportunidade de novos negócios no Mato Grosso.

1982

José Ramos da Silva, médico dedicado, assume os negócios da família e inova na pecuária com a inseminação artificial, marcando época.

1990

Aos 23 anos, José Roberto Höfig Ramos, neto de Höffig e filho de Ramos, assume os negócios da família e inicia suas atividades na pecuária e agricultura com inovação e tecnologia para a produção sustentável. Com sua visão empreendedora, vem construindo trajetória de sucesso, inspirando as futuras gerações.

HoRa construindo valor

A integração harmoniosa desses três grupos compõe
o universo HoRa, na busca da qualidade de produtos
e serviços para uma pecuária forte e dinâmica.