Visit the HoRa Future Portal
logo

« voltar para notícias

Equipe HoRa Touros melhoradores HoRa: precoces, produtivos a campo, com eficiência alimentar e grande rendimento de carcaça
30/07/2019

HoRa investe em tecnologias e pesquisas para produzir touros de alta rentabilidade

O negócio da HoRa é produzir touros melhoradores para colaborar com o desenvolvimento genético do Nelore brasileiro

 

O negócio da HoRa Höfig Ramos é produzir touros melhoradores colaborando com o desenvolvimento genético do Nelore brasileiro.  Investindo em pesquisas e tecnologias que orientam os melhores selecionamentos genéticos em seu rebanho Nelore PO, a HoRa produz touros de alto rendimento e lucratividade, capazes de atender rebanhos de qualquer ponto do país.  

Todo esse trabalho estará sendo apresentado na Mostra HoRa de Tecnologia e Inovação no Nelore, no Pavilhão 10, durante a Expogenética, de 17 a 25 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba, Minas Gerais. No dia 20 de agosto, a partir das 20h também realiza o 6º. Leilão Genética Provada HoRa, com transmissão pelo Canal do Boi. Todos os lotes e materiais já se encontram disponíveis em seus canais de mídia.

A ideia, segundo José Roberto Höfig Ramos, diretor executivo da HoRa, é mostrar o trabalho realizado dentro e fora da porteira da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em Brasilândia (MS), pois hoje a integração entre os sistemas e os relacionamentos com parceiros de altíssima qualidade é que desafiam a HoRa a procurar fazer o melhor. “Nós acreditamos que é possível produzir touros que atendam às necessidades específicas de cada produtor. Por isso, buscamos todas as tecnologias que nos permitam obter os resultados que queremos, que é o touro precoce, produtivo a campo, com eficiência alimentar e com grande rendimento de carcaça”, afirma.

Participando da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) desde sua fundação e também da ABCZ (leia-se PMGZ), a HoRa Höfig Ramos vem sendo, ao longo dos anos, um laboratório de pesquisas com parceiros que têm o mesmo propósito: desenvolver genética Nelore de alta qualidade. Tem também realizado intercâmbios e recebido estudantes que vêm conhecer, in loco, as vivências de campo e os trabalhos científicos que são gerados pelas parcerias em pesquisa.

Hoje, profissionais de reconhecimento internacional trabalham e desenvolvem projetos e pesquisas na Fazenda Fátima. Entre eles, o doutor em melhoramento genético e pesquisador da Embrapa Cerrados, Claudio Magnabosco; o doutor Fabiano Araújo, da Aval Consultoria;  doutor Robert D. Sainz, da Universidade da Califórnia (EUA) e Aval Serviços Tecnológicos; Rubinho Silva, da Geraembryo, além de parcerias com instituições de ensino do Brasil e do exterior.

Nas tecnologias utilizadas estão ferramentas e softwares para manejo, IATF e TE, teste genômico, teste de eficiência alimentar pelo sistema Intergado, carcaça com ultrassonografia, avaliação de precocidade sexual, monitoramento da lucratividade do rebanho com inteligência artificial com o Beef Trader, além do teste de desempenho de touros jovens. A HoRa também investe em mão de obra qualificada e estimulada para fazer sempre o melhor, respeitando o tripé do selecionamento: boa genética, ótima nutrição e manejo eficiente.

 “Reunimos um conjunto de ações que vão desde um pasto adequado a profissionais altamente especializados, com o suporte de um pacote tecnológico que nos permite ter uma visão global e eficiente no selecionamento. Mantemos apenas os animais mais produtivos no nosso rebanho, para que ele possa ir para o rebanho do nosso cliente e trazer resultados comerciais. A Hora investe para fazer animais melhoradores, eficientes e produtivos, que deem lucro ao produtor”, afirma José Roberto.

HoRa  Höfig Ramos - Genética Nelore Sustentável

Há mais de 60 anos, as famílias Höfig e Ramos produzem carne. A HoRa é a marca registrada da Höfig e Ramos. Com a terceira geração da família à frente dos negócios há quase 30 anos, a HoRa direciona suas atividades para a excelência em melhoramento genético, produzindo touros, matrizes, sêmens e embriões para incremento do rebanho brasileiro, ajudando o país a se tornar o maior exportador de carne do mundo. 

A HoRa foca no futuro, desenvolvendo projetos inovadores, ampliando processos de gestão junto a funcionários, acadêmicos, grupos de pesquisa, parceiros e outros públicos.

Sua dedicação e trabalho diferenciados creditam à HoRa reconhecimento nacional e internacional. É sua marca registrada a garantia de seus produtos, priorizando a proximidade e o atendimento aos criadores que compartilham da responsabilidade de produzir a melhor carne do mundo.

 

SERVIÇO:

Mostra HoRa I Tecnologia e Inovação no Nelore

20 de agosto, 12H30 às 15h Pavilhão 10, Expogenética

Rodas de Conversa com os parceiros da HoRa, discutindo temas: Programa de melhoramento genético de zebuínos; Programa reprodutivo de bovinos: desafios e estratégias para aumentar a produtividade; Métodos de seleção para as características de carcaça: rendimento, acabamento e marmoreio; Eficiência alimentar como valor na pecuária; Impacto econômico de touros geneticamente avaliados; Animais de alta performance e rentabilidade superior na produção de carne.

 

6.LEILÃO GENÉTICA PROVADA HORA – Dia 20, às 20h30, no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa. A leiloeira é a Programa Leilões e terá transmissão do Canal do Boi. Reservas de mesa e cadastro para lances: Programa Leilões (43) 3373 7077 Central Leilões (18) 3608 0999