Visita el Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

Gênio da HoRa estará sendo comercializado em 50% apenas
28/08/2019

Cinco touros HoRa estarão no Leiloshopping da Embrapa

Os animais ficaram entre os melhores do Teste de Desempenho de Touros Jovens da Embrapa

A HoRa Höfig Ramos disponibilizará cinco animais no 2º. LeiloShopping “A Excelência em Eficiência Genética”, realizado pela Embrapa e Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ), que acontece no próximo sábado (dia 31 de agosto), no Centro de Desempenho Animal do Núcleo Regional da Embrapa Cerrados, em Santo Antônio de Goiás (GO).

Os cinco touros da HoRa participaram da Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ), no ano passado, e foram classificados entre os melhores: três conseguiram a classificação elite e dois, a superior. Entre os elite, está o touro Gênio da Hora que foi o terceiro colocado na prova a pasto e terceiro na prova de eficiência do TDTJ. Gênio foi contratado pela CRV Lagoa e só será 50% vendido. 

Gênio é filho de Truck da Alo Brasil com 2856 da JHR, tem MGTe 21,14 (TOP 0,5%) e está entre os participantes aprovados para Reprodução Programada 2019 da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). Ele se destaca pela carcaça volumosa e equilibrada e é uma opção para quem busca fazer machos pesados com acabamento de carcaça e marmoreio. Indicadíssimo para produzir matrizes precoces, longevas e produtivas.

Safra 2017 teve outros reprodutores contratados

Além de Gênio da HoRa, a  safra 2017 de touros da HoRa Höfig Ramos resultou em outros três touros em centrais de coleta de sêmen. O touro Gatilho da HoRa irá para CRV Lagoa.  Godzilla da HoRa e Gold da HoRa também foram contratados pela AGBrasil Inseminação Artificial (Accelerated Genetics).

6º. Leilão Genética Provada HoRa

Gold e Gatilho foram os grandes destaques do 6º. Leilão Genética Provada HoRa, que aconteceu no último dia 20 de agosto e comercializou 68 lotes de machos com cerca de dois anos. Gold ficou em segundo lugar geral no Sumário de Touros Jovens da ANCP em MGTe com índice de 31,36 (apenas 0,50 a menos que o primeiro lugar) e teve 50% adquirido por R$142.500,00, pelo produtor Rafael dos Santos, da Agropecuária Terra Nova, de Luiziânia (SP). Gatilho, incluído também na relação de MGTe do Sumário de Touros Jovens, teve 50% vendido por R$70.500,00, para Wilson Roberto Costa, de Cornélio Procópio (PR).

Godzilla não participou do leilão. Mas também se destaca por suas características. Filho de Sherlock Mat com 3199 da JHR, tem MGTe 26,37 (TOP 0.1%), ficou em 7º.lugar no teste para Eficiência Alimentar e 3º. pra Eficiência de Ganho em Peso em provas realizadas pela HoRa. Ou seja, elite nas duas avaliações. Tem Top 0.5% em AOL e 3% em ACAB, o que o faz um animal excelente para carcaça.

Segundo José Roberto Höfig Ramos, diretor executivo da HoRa,  a meta é continuar investindo no melhoramento genético e, no próximo ano, ter ainda mais reprodutores do nível dos quatro. “A pecuária brasileira exige melhoramento. E nós vamos fazer tudo para que tenhamos mais touros melhoradores disponíveis”, diz. Segundo ele, o  objetivo da HoRa é  produzir touros melhoradores que possam ajudar no desenvolvimento da pecuária brasileira, trazendo características que se adaptam às necessidade do rebanho e, principalmente, tragam lucratividade para o produtor.

HoRa Höfig Ramos – Há mais de 60 anos  produzindo genética Nelore sustentável