Visita el Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

Equipe HoRa O leilão terá lotes individuais e múltiplos
24/09/2019

Leilão Virtual HoRa ofertará 80 touros e 80 matrizes para alta lucratividade

Serão ofertados animais com genética multiqualificada para melhoria de rebanhos

 

Depois do sucesso do 6º. Leilão Genética Provada HoRa, realizado durante a Expogenética, a HoRa Höfig Ramos vai disponibilizar agora 80 touros safra 2017 e 80 matrizes prenhes e paridas dos principais reprodutores da atualidade, no 1º. Leilão Virtual HoRa. O leilão será dividido em dois dias, 22 e 23 de outubro, com transmissão do Canal Rural e leiloeira Programa Leilões, a partir das 20h30. A seleção de animais é das consultorias Melhora Mais e Guto Assessoria.

O primeiro dia está destinado aos machos que terão uma média de peso de 700 quilos e MGTe Top 3%. Segundo Gilberto Augusto Honório, da Guto Assessoria, serão ofertados oito pais diferentes e 30 a 40 avós maternos, o que significa muita viabilidade genética e raça. Todos passaram por avaliação de carcaça por ultrassonagrafia, teste de precocidade sexual, teste de desempenho de eficiência alimentar e avaliação eficiente intrarrebanho, “toda tecnologia usada pela HoRa está aplicada nesses touros, são animais com genética multiqualificada”, diz.

Segundo Guto, é um leilão enxuto mas com uma oferta bastante selecionada para atender produtores que buscam lucratividade em seu rebanho, tantos em lotes individuais como em baterias.  “Teremos opções de acordo com a necessidade”, explica.

Já o leilão de fêmeas ofertará matrizes prenhes ou paridas, com MGTe Top 7%. “São matrizes para o campo, com uma média de idade entre seis e sete anos, uma vacada jovem que ainda pode ter três a quatro bezerros cada”, explica Walter Domingues da Silva Júnior, da Melhora Mais. Segundo ele, todas ou quase todas estarão paridas - todas parem no carimbo 11, sem prejuízo de atraso na estação de monta. “Elas servem para qualquer produtor começar sua base e estão no reprodutivo adequado do Nelore, prontas para entrar em trabalho dentro da estação”, avalia.

Também serão vendidas em lotes individuais e múltiplos. “Atendendo quem precisa de animais pontuais e quem precisa de volume”, explica Walter. Segundo ele, os bezerros nascidos são frutos de acasalamento dirigido, otimizando a régua de DEPs da vaca. “O produto sempre tem uma avaliação genética bastante superior a mãe”, afirma. Todos os touros Nelore HoRa foram usados nessa vacada, sem distinção. “São vacas de plantel e, por uma questão de números, vieram a ser comercializadas”, afirma.

De acordo com o gerente comercial da HoRa, Luiz Tavares, todos os animais tem a garantia da HoRa de produtividade. “São animais melhoradores para serem usados a campo, em qualquer região do país”, afirma. O diretor executivo da HoRa, José Roberto Höfig Ramos, diz que objetivo do leilão é disponibilizar animais que possam ajudar na lucratividade do produtor. “O que eu posso dizer ao produtor é que a gente tem lucro na pecuária de corte com esses animais. E o que a gente quer é que nossos clientes  também tenham lucro”, diz.

 

HoRa Höfig Ramos – Há 60 anos produzindo genética Nelore sustentável