Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

Divulgação Os melhores classificados agora estão passando por Teste de Eficiência Alimentar
11/05/2020

HoRa classifica três animais elite e sete superiores em 22ª. edição do TDTJ

Touro HORA 3423 conquistou segundo lugar geral

A HoRa Höfig Ramos conseguiu colocar 10 animais entre as categorias Elite e Superior no 22º TDTJ - Teste de Desempenho de Touros Jovens Embrapa/AGCZ, realizado pelo Núcleo Cerrados da Embrapa Arroz e Feijão, em Goiás. O touro HORA 3423 foi classificado em segundo lugar geral. Além dele, outros dois animais da HoRa – HORA 3450 e HORA 3526 - também figuram entre os animais elite. Outros sete estão entre os animais superiores. No total, a prova avaliou 97 animais de 22 criatórios brasileiros. Os resultados foram divulgados pela Embrapa em meados de abril.

A 22ª. edição da TDTJ começou no dia 12 de junho de 2019, com duração de 294 dias, e avaliou o ganho em peso a pasto. Durante todo o teste os animais foram mantidos em pastagens renovadas por sistema de integração Lavoura e Pecuária, sendo suplementados com mineralização adequada para a categoria animal e época do ano.

Teste de Eficiência Alimentar

Agora, todos os animais considerados elite na TDTJ estão participando do Teste de Eficiência Alimentar, com avaliação do Consumo Alimentar Residual (CAR) , no Centro de Desempenho Animal da Embrapa. Os melhores serão selecionados para comercialização como Touros Jovens Avaliados e Aprovados pela Embrapa, em setembro de 2020.