Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

29/06/2018

HoRa ofertará touros com genética multicodificada na Expogenética 2018

Leilão será no dia 21 e trará o melhor do rebanho da safra 2016

De 17 a 26 de agosto, estarão reunidos em Uberaba (MG) os melhores representantes da atual genética de zebuínos brasileiros, durante a Expogenética 2018, feira organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). E é nesse ambiente, com animais de altíssima qualidade e o melhor dos programas de melhoramento genético, que a HoRa Höfig Ramos estará ofertando 50 touros Nelore geração 2016 e outros 30 touros de convidados, no 5º. Leilão Genética Provada HoRa Höfig Ramos e Convidados. O leilão será realizado no dia 21, a partir das 20h30, no Tatersal Rubico Carvalho, feito pela  Central Leilões e transmissão pelo Canal do Boi. 

Serão ofertados os melhores touros HoRa da safra 2016, dentro da avaliação feita no rebanho e levando-se em conta também o tipo morfológico de cada animal. Segundo o gerente comercial da HoRa, Luiz Tavares, os animais foram escolhidos a dedo e representam o que há de melhor na genética HoRa. “Todos vão com registro definitivo na ABCZ e exame andrológico”, explica. 

Segundo o veterinário Fabiano Araújo, da Aval Serviços Tecnológicos, que há mais de 15 anos desenvolve o trabalho de melhoramento genético na HoRa, os animais que participarão da Expogenética reúnem resultados genéticos únicos. “São touros com genética multicodificada, que se destacam entre tudo o que se faz hoje no Brasil”, avalia. 

De acordo com Araújo, a HoRa reuniu as principais características de touros melhoradores de rebanho em seus animais. “Eles não são simples animais, são ‘pacotes tecnológicos’, com características de produtividade que geralmente não são encontradas todas juntas: fertilidade, velocidade em ganho de peso, precocidade sexual, rendimento e acabamento de carcaça com terminação frigorífica”, explica. 

O veterinário diz que ganho genético que levam para o rebanho é muito grande, “encurtando” o caminho da seleção. “Isso representa economia no custeio e mais valor no produto final”, diz. Essa, segundo ele, é uma preocupação da HoRa para com seu cliente, agregar valor em características de produtividade no P.O a campo. 

HoRa I Höfig Ramos - Genética Nelore Sustentável 

Há mais de 60 anos, as famílias Höfig e Ramos produzem carne. A HoRa é a marca registrada da Höfig e Ramos. Com a terceira geração da família à frente dos negócios há quase 30 anos, a HoRa direciona suas atividades para a excelência em melhoramento genético, produzindo touros, matrizes, sêmens e embriões para incremento do rebanho brasileiro, ajudando o país a se tornar o maior exportador de carne do mundo.  

A HoRa foca no futuro, desenvolvendo projetos inovadores, ampliando processos de gestão junto a funcionários, acadêmicos, grupos de pesquisa, parceiros e outros públicos. 

Sua dedicação e trabalho diferenciados creditam à HoRa reconhecimento nacional e internacional. É sua marca registrada a garantia de seus produtos, priorizando a proximidade e o atendimento aos criadores que compartilham da responsabilidade de produzir a melhor carne do mundo.