Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

13/07/2018

Leilão da HoRa tem liquidez de 100%

Qualidade dos animais foi destaque conquistando compradores novos e já clientes da Höfig Ramos

O 9º. Leilão Genética Comprovada HoRa Höfig Ramos, realizado na última quinta-feira (dia 12), mostrou que não há crise para quem investe em qualidade. O leilão teve 100% de liquidez com todos os 48 touros, 180 bezerros e 260 bezerras Nelore ofertados vendidos. Além de clientes da HoRa, o evento também conquistou novos compradores, atraídos pela qualidade da genética HoRa. “A liquidez plena é um resultado excelente, muito mais importante que médias conquistadas, porque representa a confiança do comprador naquela genética”, afirma Marcos Soriano, diretor da Leilosul, responsável pelo leilão.

O zootecnista e diretor de produção da CV I Carlos Viacava, Juliano Roberto da Silva, elogiou a apresentação dos animais, com biotipo bem definido e um conjunto uniforme. “Foi bem interessante ver uma uniformidade dos animais, que foram bens escolhidos, do começo ao fim do leilão”, diz. 

Para o produtor Antônio Alberto Ribeiro dos Santos, o Beto Pirapó, que tem propriedades em Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Bataguassu, ele só não comprou mais porque “faltou pasto”. “Se tivesse mais, teria aproveitado. A qualidade dos animais da HoRa é excelente e os preços estavam muito bons”, diz. Segundo ele, essa é a terceira vez que compra os produtos HoRa e está com “resultados excepcionais”. “Na vez passada, comprei novilhas que hoje estou usando para matriz. Já estou vendendo produtos com genética HoRa”, garante. 

O produtor Eurico de Oliveira Filho, o Tito, foi um dos novos compradores da HoRa. Ele adquiriu alguns garrotes. “Eu conhecia a qualidade genética e o aspecto dos animais, já acompanho há algum tempo, mas desta vez consegui comprar. Estou satisfeito porque sei que fiz bom negócio”, adianta.

Para o gerente comercial da HoRa Höfig Ramos, Luiz Tavares, a repercussão do leilão foi excelente. “Muitos criadores vieram nos cumprimentar, elogiar o trabalho com os animais. Para nós, isso é fundamental, porque mostra que estamos no caminho certo no selecionamento”, explica. De acordo com ele, agora é focar no trabalho para o 5º. Leilão Genética Provada, que vai acontecer dia 21 de agosto durante a Expogenética, em Uberaba. “Esse resultado nos animou ainda mais. Queremos mostrar na vitrine da genética de Nelore o trabalho que vem sendo desenvolvido pela HoRa, demonstrando que investimentos em pecuária de ponta trazem resultados”, diz.