Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

20/07/2020

7º. Leilão Genética Provada HoRa será virtual e terá 100 animais PO

Serão ofertados lotes individuais, duplos e mega lotes

O 7º.Leilão Genética Provada HoRa será totalmente virtual, durante a ExpoGenetica 360. O leilão vai ofertar 100 touros PO com DEPs Genômicas – em lotes individuais, duplos e mega lotes. O leilão acontece dia 18 de agosto, às 20 horas, com transmissão do Canal do Boi. A leiloeira é a Programa Leilões.

Os animais foram especialmente escolhidos para o leilão, selecionados pela Guto Assessoria e Melhora + Assessoria, entre os melhores animais da safra 2018, na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em Brasilândia (MS). São touros melhoradores, adaptados para trabalhar a campo, resultado de programa de melhoramento genético da HoRa, com índices PMGZ e ANCP, e que agregam as principais características comerciais para melhoria do rebanho: fertilidade, precocidade sexual, velocidade em ganho de peso, rendimento e acabamento de carcaça.

“Mantemos em nosso programa apenas os animais mais produtivos, que nos dão as respostas que queremos em lucratividade. Esses touros melhoradores saem da HoRa prontos para ir trabalhar no rebanho do nosso cliente, trazendo resultados comerciais”, diz José Roberto Höfig Ramos, diretor da HoRa.

“O Nelore HoRa utiliza, dentro do seu programa, diversas tecnologias como avaliação genômica, ultrassonografia de carcaça, eficiência alimentar, tudo para que possamos ser assertivos na escolha dos reprodutores, que têm a missão específica de cobrir vacas comerciais, de ir apadrinhar rebanhos PO e fazer bezerros de qualidade. São as ferramentas adequadas para otimizar os lucros de qualquer propriedade”, diz Walter Domingues da Silva Júnior, da Melhora +.