Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

17/06/2020

Hércules da HoRa é o novo contratado da Accelerated Genetics do Brasil

A HoRa tem também os touros Godzilla e Gold na mesma central

 

O touro Hércules da HoRa é o novo contratado da Accelerated Genetics do Brasil. Hércules, que nasceu 27/08/2018, tem um pedigree muito moderno. Filho de Vingador da Matinha em vaca Rem Ricket, é TOP 0,1% na ANCP com MGTe 33,05 pontos e  DECA1 com iABCZ 32,66.

Segundo o gerente comercial da Accelerated Genetics, William Xavier, a parceria com a HoRa está rendendo bons frutos. “É uma ótima oportunidade trabalhar com pessoas sérias como o José Roberto Höfig Ramos e o gerente Luiz Tavares. Eles acreditaram no projeto da Accelerated Genetics do Brasil, quando ainda estávamos começando a trabalhar no gado PO avaliado”, afirma.

De acordo com ele, Gold e Godzilla da HoRa foram os primeiros touros com excelente avaliação contratados. “São os cartões de visita das duas empresas AG e HoRa”, diz.

Xavier explica que Hércules da HoRa foi selecionado no meio de 300 touros. “Nós observamos sua variabilidade genética, excelente avaliação e um fenótipo que surpreende! Além disso, o pedigree dele único. Filho do Vingador da Matinha. Até agora não há nenhum concorrente à sua altura. É um touro com muita precocidade e excelente musculatura”, garante.