Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

15/08/2020

Animais HoRa rendem carcaça acima da média

Abate realizado esta semana rendeu carcaça de 56,5%

O último abate do rebanho comercial da HoRa Höfig Ramos, realizado esta semana, no Marfrig Bataguassu (MS) mostrou que a média do rendimento de carcaça dos animais foi de 56,5%, acima da média nacional, que fica entre 53% e 54%. Foram abatidos 250 animais, com média de idade de 21 meses e que passaram 80 dias no cocho. A HoRa utiliza seus touros PO no acasalamento do rebanho comercial, por isso seus animais comerciais são geneticamente superiores.

“Esse resultado demonstra todo o trabalho de melhoramento genético que fazemos aqui, na Fazenda Nossa Senhora de Fátima. Esse rendimento acima da média é resultado direto da genética, excelente nutrição e manejo correto”, explica o gerente comercial da HoRa, Luiz Tavares.

A HoRa leiloa, no próximo dia 18, 112 touros PO, de alta qualidade, prontos para trabalho a campo, em qualquer parte do Brasil. Os animais poderão ser adquiridos no 7º. Leilão Genética Provada HoRa e Convidado Grupo Costa, a partir das 20 horas, pelo Canal do Boi, durante a Expogenética 360º. A leiloeira é a Programa Leilões. Os lotes podem ser analisados detalhadamente no Portal Futuro HoRa.

Visite também o Pavilhão 10 na Expogenética 360º