Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

15/08/2020

HoRa está no pavilhão 10 na Expogenética 360º

Visitantes podem fazer um tour virtual

A HoRa Höfig Ramos participa na Expogenética 360º, este ano, com o Pavilhão Virtual 10, que pode ser visitado a partir deste sábado (15). Já o 7º.Leilão Genética Provada HoRa Höfig Ramos e Convidado Grupo Costa acontece dia 18, também de forma virtual, a partir das 20 horas, com transmissão pelo Canal do Boi e YouTube da HoRa. O leilão terá 112 touros PO em lotes individuais, duplos e mega lotes. Os animais podem ser analisados antecipadamente no Portal Futuro HoRa.

 

TEMA DE ENTREVISTAS

A HoRa também é tema das entrevistas que o Canal do Boi fará durante a programação da Expogenética 360º. No sábado, a entrevista, a partir das 11 horas, é com o Dr. Fabiano Araújo, Aval Serviços Tecnológicos, um dos responsáveis pelo programa de melhoramento genético do Nelore PO dentro da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em Brasilândia (MS). Na terça (18), também a partir das 8 horas, é a vez do Dr. Claudio Magnabosco, pesquisador da Embrapa Cerrados, falar sobre melhoramento genético da HoRa. E, na noite do 7º. Leilão Genética Provada HoRa Höfig Ramos, a entrevista é com Dr. Rubens César Pinto da Silva, da Geraembryo. Não perca.

 

GRUPO COSTA

O Nelore Grupo Costa participa do 7º. Leilão Genética Provada HoRa Höfig Ramos, pela primeira como convidado. Cliente da HoRa há cerca de 15 anos, na compra de tourinhos para o rebanho comercial, desde que começaram a investir no melhoramento do genético do seu rebanho PO, o grupo adquiriu 50% do touro Gatilho da HoRa – destaque da safra 2017, que está na CRV Lagoa –, no leilão do ano passado. “Também adquirimos a matriz JHR 2069 que deixou número expressivo de animais e elevou a qualidade dos nossos animais”, conta Rodrigo Costa. Os seis touros que o grupo disponibilizou para o leilão se destacaram nas safras 2018/2019, pela docilidade, precocidade e ganho de peso. “Colhemos sêmen deles com 17-18 meses e que será utilizado na nossa vacada no Mato Grosso. Fato que comprova nosso compromisso em disponibilizar ao mercado genética de elevado potencial produtivo”, explica.