Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

15/08/2020

Touros de centrais são destaques do Leilão HoRa

Godzilla da HoRa e Hulk TE da HoRa serão leiloados no dia 18, durante a Expogenética 360º

A parceria da HoRa Höfig Ramos com as principais centrais de inseminação brasileiras vem de muito tempo e estará presente no 7º.Leilão Genética Provada HoRa Höfig Ramos e Convidado Grupo Costa, durante a Expogenética 360º.

Dois animais de centrais, os touros Godzilla da HoRa e Hulk TE da HoRa estarão na pista para serem leiloados. “O Godzilla vai ser comercializado 100% sendo contratado pela Accelerated Genetics do Brasil (AG Brasil). Já o Hulk será vendido 50% e está na Alta Genetics, então o parceiro será sócio de um touro contratado”, explica Luiz Tavares, gerente comercial da HoRa. Os animais podem ser visualizados e analisados no Portal Futuro HoRa.

A genética disponível neste leilão será da mais alta qualidade. Quem garante é José Roberto Höfig Ramos, proprietário da HoRa. “A seleção que fizemos para o leilão traz o peso e a responsabilidade da tradição da família no melhoramento genético. São animais de carga genética expressiva, produzidos com o objetivo de ir a campo e levar lucratividade para o produtor”, explica. Luiz Tavares completa: “Estamos muito tranquilos com essa tourama, porque é bem diferenciada mas equilibrada no desenho da carcaça e réguas de DEPs”, afirma.

Godzilla é um dos animais que se sobressaíram na safra 2017 da HoRa e tem características impressionantes. É filho de Sherlock da Matinha com 3199 da JHR, tem MGTe 31.53 Top 0.1% na ANCP e iABCZ 19,09 Deca 1, no PMGZ. Ficou em 7º.lugar para Eficiência Alimentar e 3º. para Eficiência de Ganho em Peso, provas realizadas pela HoRa. Ou seja, elite nas duas avaliações. Tem Top 0.5% em AOL e 3% em ACAB, o que o faz um animal excelente para carcaça. “Ele é um animal excelente, ideal para um sistema de produção extensivo ou semiextensivo, com um pedigree moderníssimo e uma avaliação muito forte nas características funcionais”, avalia William Xavier, gerente comercial da AG Brasil

Já o touro Hulk TE da HoRa é um dos destaques da safra 2018/2019 da HoRa, filho de REM Caballero em vaca Truck da Alo Brasil, e tem MGTe de 29,71 Top 0,5 e iABCZ 27,21 DECA 1. Superprecoce, Hulk tem uma constituição genética forte e que impressiona pela aparência e conformidades. Segundo o gerente de corte Zebu da Alta, Rafael Jorge de Oliveira, “É um touro equilibrado, com alta avaliação intra rebanho e que impressiona pela qualidade do fenótipo. Um touro com todas as conformidades e aparência que o Nelore deve ter”, explica.

Todos os animais do leilão foram escolhidos entre os melhores da safra 2018 na HoRa pela Guto Assessoria e Melhora +, e serão apresentados em lotes individuais, duplos e mega lotes.

Visite o pavilhão 10, da HoRa, na Expogenética 360º.

Serviço:

7º. Leilão Genética Provada HoRa Höfig Ramos e Convidado Grupo Costa – Expogenética 360º

Dia 18 de agosto, a partir das 20 horas, com transmissão pelo Canal do Boi e realização da Programa Leilões